Posto de combustíveis tem 16 bombas lacradas

Posto de combustíveis tem 16 bombas lacradas

Posto suspeito de comercializar menos combustível do que o indicado tem bombas lacradas em Valinhos. A ação foi realizada durante uma operação de fiscalização em seis postos de Campinas e Valinhos.

Compartilhe este conteúdo:

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) interditou um posto de combustíveis em Valinhos (SP) na tarde desta quinta-feira (27), após identificar indícios de fraude em todas as 16 bombas do estabelecimento. A responsável pelo local foi presa em flagrante pela Polícia Civil.

O flagrante ocorreu durante a operação "Fogo na Bomba", conduzida pela Polícia Civil com o apoio técnico do IPEM-SP. Ao todo, foram fiscalizados seis postos, sendo quatro em Campinas (SP) e dois em Valinhos (SP).

De acordo com a Polícia Civil, os alvos foram definidos com base em informações obtidas durante investigações preliminares e em denúncias feitas por consumidores, que relataram possíveis irregularidades nos postos.

Durante a operação, os fiscais do IPEM-SP constataram que todas as 16 bombas apresentavam "erro volumétrico em desfavor do consumidor". Essa prática é conhecida como "bomba baixa", quando o posto de combustível faz com que o consumidor pague mais do que recebe de fato em combustível.

Como resultado, os 16 equipamentos foram lacrados e autos administrativos foram lavrados. A responsável pelo posto foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi presa em flagrante, e as medidas legais pertinentes foram adotadas.

Essas operações de fiscalização são essenciais para garantir a proteção do consumidor e a transparência no mercado de combustíveis. Elas ajudam a coibir práticas fraudulentas e asseguram que os consumidores recebam o que pagam, contribuindo para um ambiente de consumo mais justo e seguro para todos.

Imagem da Galeria Divulgação
Compartilhe este conteúdo: