GM avista suspeitos e cães da corporação localizam 4,2 kg de entorpecentes
Cães farejadores da Guarda Municipal ajudam a localizar grande quantidade de drogas no Jardim Novo Campos Elíseos. Drogas estavam dentro de tambores e foram encontradas pelos cães Swat e Cheddar. Material foi apreendido e enviado ao 6º Distrito Policial de Campinas/SP.
Na manhã desta sexta-feira, 25 de abril, equipes do Canil da Guarda Municipal de Campinas realizavam patrulhamento no Jardim Novo Campos Elíseos quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram do local.
Diante da situação, os agentes iniciaram uma varredura minuciosa na área com o apoio dos cães farejadores Swat e Cheddar. Com olfato apurado e treinamento especializado, os cães localizaram três tambores escondidos, onde estavam armazenados entorpecentes, além de materiais usados no preparo e distribuição das drogas.
Ao todo, foram apreendidos 4,2 quilos de drogas, sendo:
-
2.119 porções de cocaína (784 gramas)
-
2 pacotes de cocaína a granel (183 gramas)
-
29 tabletes de haxixe (3.149 gramas)
-
1 tablete de maconha (99 gramas)
Também foram encontrados e apreendidos:
-
R$ 61,30 em moedas diversas
-
2 balanças de precisão
-
1 seladora
-
Embalagens utilizadas para o fracionamento dos entorpecentes
Todo o material foi recolhido e apresentado no 6º Distrito Policial para registro da ocorrência e continuidade das investigações.
A atuação dos cães Swat e Cheddar foi decisiva para o êxito da operação, reforçando a importância do trabalho do Canil da Guarda Municipal no combate ao tráfico de drogas em Campinas.

Galleria Shopping recebe exposição militar inédita no final de semana
Evento gratuito acontece entre os dias 25 e 27 de abril e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Saiba Mais +
Prefeitura encerra Plano de 100 Dias com balanço positivo de ações
Entregas em diversas áreas integram pacote de investimentos que chegam a R$ 260 milhões. As medidas abrangem diversas áreas, como infraestrutura, saúd Saiba Mais +
Cidade registra primeira morte por gripe em 2025
A vítima é um homem de 65 anos, que morreu em 28 de março. Ele tinha comorbidades, teve influenza A (gripe A) e foi atendido na rede privada. Saiba Mais +