O Guarani amargou uma triste derrota na Série C do Campeonato Brasileiro ao ser superado por 2 a 0 pelo Anápolis, lanterna da competição, na noite desta segunda-feira (21), no estádio Jonas Duarte, pela 13ª rodada.
Com uma atuação fraca e desorganizada, o Bugre foi facilmente dominado e deixou escapar pontos preciosos na luta por uma reação na tabela.
O time campineiro entrou em campo desligado e logo foi castigado. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaique chutou cruzado, o goleiro Andrey espalmou e Kadu aproveitou o rebote para abrir o placar para o Anápolis. Pouco depois, aos 14, o técnico Marcelo Fernandes foi expulso por reclamação com a arbitragem, aumentando a instabilidade da equipe. Ainda na etapa inicial, aos 41 minutos, veio o golpe mais duro: André acertou um chutaço de fora da área, encobrindo Andrey e marcando um golaço que ampliou a vantagem dos donos da casa.
No segundo tempo, o Guarani seguiu sem criatividade, trocando passes na defesa e sendo facilmente anulado pelo adversário. A única grande chance do Anápolis na etapa final foi de João Celeri, que acertou a trave de cabeça, quase marcando o terceiro.
Com a derrota para o último colocado da Série C, o Guarani vê sua situação se complicar ainda na competição. Sem poder de reação e com atuações apagadas, o time precisa reagir com urgência nas rodadas finais para manter vivas as esperanças de classificação.

