Museu de Esportes reabre ao público neste 1º de setembro

Museu de Esportes reabre ao público neste 1º de setembro

A partir de agora, o acervo também pode ser visualizado pela Internet, no formato Tour 360, com acesso pelo Portal da Prefeitura , um recurso que já foi adotado pelos principais museus do Brasil e do mundo

Compartilhe este conteúdo:

O Museu Municipal de Esportes “José Roberto Piantoni”, localizado na Lagoa do Taquaral, região leste de Campinas, está de volta. Após um período de revitalização, o espaço reabriu as portas ao público nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, com um acervo renovado e inovações que misturam história, tecnologia e, acima de tudo, inclusão. 

Entre as principais novidades está a coleção de peças táteis, como esculturas e quadros em 3D, criadas para permitir que pessoas com deficiência visual explorem a história do esporte pelo tato.  A entrada é gratuita.

A gestora do Museu, Márcia Yoko Tsuruda, entende que o novo acervo tátil é um avanço na visita educativa, que torna o conteúdo histórico mais disponível. Outra novidade é que, a partir de agora, o acervo pode ser visualizado pela internet, no formato Tour 360, pelo Portal da Prefeitura Municipal de Campinas, dentro do site da Secretaria de Esportes e Lazer, uma plataforma que permite a qualquer pessoa conhecer o museu de maneira interativa, de onde estiver. 

“O acesso ao Museu pela Internet é uma alternativa que disponibiliza o acervo a um número maior de pessoas. As visitas online já estão sendo adotadas pelos principais museus no Brasil e no mundo." O formato de navegação em 360º - acrescenta Yoko - "permite uma observação global, além de uma visualização em alta resolução, com dados e explicações sobre as peças expostas”. 

Para fazer o tour virtual, o endereço é https://campinas.sp.gov.br/secretaria/esporte-e-lazer/pagina/museu-municipal-de-esportes 

Imagem da Galeria Troféus esportivos de Campinas
Imagem da Galeria Esculturas em 3D
Compartilhe este conteúdo: