Ponte Preta vence dérbi e larga na frente no quadrangular da Série C

Ponte Preta vence dérbi e larga na frente no quadrangular da Série C

O resultado coloca a equipe em vantagem na corrida pelo retorno à Série B, enquanto o Bugre precisará buscar a recuperação nas próximas rodadas.

Compartilhe este conteúdo:

O Brinco de Ouro recebeu mais de 19 mil torcedores neste sábado (6) para mais uma edição do clássico campineiro entre Guarani e Ponte Preta, válido pela abertura do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Melhor para a Macaca, que aproveitou as chances e saiu com a vitória por 1 a 0, encaminhando um início positivo na luta pelo acesso à Série B de 2026.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas oportunidades claras. O Guarani buscava a velocidade com Mirandinha, enquanto a Ponte apostava em troca de passes. A rede chegou a balançar aos 17 minutos, quando Élvis cruzou para Jeh marcar de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento de Wanderson após análise do VAR.

O jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos devido a uma confusão nas arquibancadas, envolvendo torcedores. A situação foi controlada com a ação rápida da segurança do estádio, mas esfriou o ritmo da partida naquele momento.

A Macaca cresceu nos minutos finais e abriu o placar aos 44. Bruno Lopes fez boa jogada pela direita e cruzou para Toró, que vive grande fase e marcou pelo quarto jogo consecutivo.

Na etapa final, o dérbi ganhou em emoção. O Guarani aumentou o ritmo e pressionou, principalmente pelas investidas de Emerson Barbosa, mas encontrou um sistema defensivo sólido. A Ponte teve a chance de ampliar em duas oportunidades com Jeh, mas parou em grande defesa de Dalberson e depois finalizou para fora.

Apesar da insistência do Bugre, a Ponte se segurou até o apito final e garantiu três pontos importantes no Grupo B da segunda fase da Série C. 

Imagem da Galeria Dérbi 211 no Brinco de Ouro da Princesa
Compartilhe este conteúdo: