Ação no Centro descarta carnes irregulares e apreende bebidas falsificadas
Polícias Civil e Militar, Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos de Campinas e Departamento de Limpeza Urbana participaram de fiscalização nesta quarta, 10. Lanchonete do Centro recebeu auto de infração
Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil e a Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos de Campinas nesta quarta-feira, 10 de setembro, resultou no descarte de pelo menos 280 kg de carnes irregulares que seriam comercializadas por uma lanchonete na Rua Dr. Ricardo, no Centro.
Também foram apreendidos no local cigarros e bebidas falsificados, mas as quantidades destes produtos ainda serão contabilizadas pelo 1º Distrito Policial.
A penalidade sanitária imediata foi o descarte das carnes, que apresentavam conservação inadequada e estavam sem registro de procedência. Elas foram levadas por equipes do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), da Secretaria de Serviços Públicos, para o aterro sanitário. A ação na lanchonete também contou com apoio da Polícia Militar.
O responsável pelo estabelecimento recebeu auto de infração e responderá a processo administrativo onde pode apresentar defesa. Outras penalidades podem ser aplicadas.
A lanchonete estava com a documentação exigida para funcionamento em dia e, por isso, foi autorizada a manter as atividades neste momento e orientada a fazer correções.
Como denunciar?
Denúncias sobre irregularidades sanitárias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo site https://cidadao.campinas.sp.gov.br.
Velocidade e álcool já motivaram 17 acidentes fatais em 2025
O levantamento também mostra resultados positivos na redução das mortes no trânsito durante os primeiros oito meses de 2025: houve queda de 20% na som Saiba Mais +
Emdec inaugura Centro de Controle com 90 câmeras integradas
No Dia do Agente, a Emdec inaugura o Centro de Controle Operacional de Trânsito e Transporte, uma ação integrada à programação da Semob 2025; o centro Saiba Mais +
Interdições em clínicas de estética pela Vigilância Sanitária aumentam
Ausência de licença sanitária e higiene precária estão entre problemas constatados nos locais. Número de espaços de odontologia fechados já está próxi Saiba Mais +

