“Dia D contra a Dengue” recolhe 1 caminhão de possíveis criadouros do mosquito

“Dia D contra a Dengue” recolhe 1 caminhão de possíveis criadouros do mosquito

A ação aconteceu no Jardim São Francisco e mobilizou toda sociedade para a prevenção da doença e da eliminação dos focos da dengue. Louveira/SP registrou, até o momento, 82 casos suspeitos de dengue, sendo 22 confirmados e 60 descartados.

Compartilhe este conteúdo:

A Prefeitura de Louveira, por meio do Serviço de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde, participou no último sábado (22) do “Dia D de Mobilização Contra a Dengue”. Esse evento foi uma parceria de Louveira com a EPTV de Campinas e de outras cidades da região.

A ação aconteceu no Jardim São Francisco e mobilizou toda sociedade para a prevenção da doença e da eliminação dos focos da dengue. Com o auxílio de um caminhão cata treco da Secretaria de Serviços Públicos, foram recolhidos pneus, latas, baldes, tambores de latas, vasos, lonas, plásticos, brinquedos.

Também agentes da zoonoses panfletaram, orientaram a população sobre os riscos trazidos pelo mosquito que transmite doenças graves como a dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus e conseguiram eliminar possíveis criadouros do mosquito na cidade. 

Reforçando que a vacina contra a dengue está disponível nas seis Unidades de Saúde de Louveira para a faixa etária de 10 a 14 anos, que registra as mais altas taxas de internação pela doença.

DENGUE NA CIDADE
Louveira registrou, até o momento, 82 casos suspeitos de dengue, sendo 22 confirmados e 60 descartados. 

Os casos confirmados ocorreram nos bairros: 
?? Cidade Jardim
?? Colinas São José
?? Estiva
?? Jardim Amazonas
?? Jardim Bandeirantes
?? Jardim Belo Horizonte 
?? Jardim Emília
?? Jardim Esmeralda
?? Jardim Lago Azul
?? Jardim Nova América 
?? Jardim São Francisco 
?? Monterrey 
?? Parque Brasil 
?? Rainha
?? Residencial Aziz
?? Residencial Burck
?? Residencial Cavali
?? Residencial Serra Azul

E qual a orientação para a população?
? Eliminar criadouros em suas residências para não acumular água para proliferação do mosquito Aedes aegypti;

? Realizar o descarte adequado de resíduos comuns e recicláveis, através de serviço oferecido pela prefeitura, e não nas ruas, terrenos baldios ou áreas silvestres;

? Procurar o serviço de saúde se apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, enjoo, vômitos ou manchas vermelhas pelo corpo, e retornar ao serviço de saúde imediatamente se apresentar os seguintes sinais de alarme: dor abdominal, vômitos persistentes, acúmulo de líquidos ou inchaço, queda de pressão ou desmaio, ou sangramentos.

Imagem da Galeria Divulgação
Compartilhe este conteúdo: