Ponte vence, embala a quarta vitória seguida e sonha com a classificação

Ponte vence, embala a quarta vitória seguida e sonha com a classificação

Com essa vitória, a Ponte segue na cola do São Bernardo com um ponto de diferença e abre cinco pontos do Palmeiras, que tem um jogo a menos.

Compartilhe este conteúdo:

Mirassol e Ponte Preta se enfrentaram na noite de ontem (12), às 19h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Em uma partida de muita luta e entrega da parte da Macaca, o time de Campinas conquistou a vitória nos minutos finais.

O jogo teve seus gols marcados por Jean Dias (46’), Emerson (48’ - gol contra) e Dudu (90+2’), que selou a vitória da Ponte Preta. O Mirassol teve uma chance de empatar, mas perdeu um pênalti aos 52’ da segunda etapa, em uma bela defesa do goleiro pontepretano. 

Com o triunfo, a Ponte segue na cola do São Bernardo, com um ponto de diferença, e abre vantagem de cinco pontos para o Palmeiras, que tem um jogo a menos. A Macaca segue firme na luta pela classificação, com apenas os dois primeiros colocados avançando às quartas de final do Paulistão.

A vitória também reforçou o bom momento da Ponte Preta, que, com um grupo forte e unido, já acumula quatro vitórias consecutivas no campeonato. O time, que venceu Mirassol por 2 a 1 fora de casa, também conquistou triunfos sobre Água Santa (1 a 0), Noroeste (2 a 1) e no Dérbi 209 (2 a 0). Esse desempenho não era registrado desde o Paulistão de 2012. Além disso, foi a primeira vitória da Ponte Preta no Estádio de Mirassol.

A equipe de Alberto Valentim segue com a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos, e se destaca como a melhor visitante, com quatro vitórias e um empate. O técnico Valentim destacou o empenho do time: “Depois das vitórias, a Ponte se mostrou uma equipe guerreira, com muita obediência tática. Esta vitória coroa o esforço do grupo. Nosso objetivo era vencer o dérbi e alcançar 12 pontos. Agora, seguimos em busca da classificação, cumprindo nossa parte em casa”.

Com essa sequência de vitórias, a Ponte Preta ocupa a segunda colocação do Grupo D, com 18 pontos, e volta a campo no sábado, às 16h30, contra o Botafogo, no Estádio Moisés Lucarelli.

Imagem da Galeria Jogadores comemorando o gol
Compartilhe este conteúdo: