Recapeamento da Avenida Independência deve ser concluído até sexta, 25

Recapeamento da Avenida Independência deve ser concluído até sexta, 25

Trabalhos já atingiram 85% nesta terça-feira, incluindo a sinalização de solo. A obra faz parte de um amplo projeto de modernização da sinalização viária em Vinhedo, resultado de um novo processo licitatório conduzido pela Prefeitura.

Compartilhe este conteúdo:

A Prefeitura de Vinhedo segue avançando com as obras de recapeamento total da Avenida Independência, uma das principais vias da cidade. O projeto já está 85% concluído e deve ser finalizado até esta sexta-feira, conforme o cronograma estabelecido.

A intervenção abrange as duas pistas da avenida – nos sentidos Valinhos e Louveira – além de diversas travessias ao longo do trecho que vai do Hotel Plaza Vinhedo até o Supermercado Caetano. No total, serão recapeados 7.841 metros de extensão, abrangendo uma área de 73.701,25 m².

O investimento total é de R$ 11,2 milhões, provenientes de recursos próprios do município. O objetivo da obra é proporcionar maior segurança viária, melhorar a fluidez do trânsito e oferecer mais conforto para motoristas e pedestres que utilizam essa via, que é fundamental para a mobilidade urbana de Vinhedo.

Nesta semana, os serviços estão concentrados nas proximidades da E.E. Israel Shoba, marcando uma das etapas finais da obra.

Após a conclusão do recapeamento, a Secretaria de Serviços Públicos realizará a roçagem dos canteiros e a poda manual da vegetação.

Semáforos
Na última semana, também foram instalados semáforos no cruzamento entre as avenidas Independência e Avelino Capellato. Esta medida atende a uma antiga solicitação da população e tem como principal objetivo aumentar a segurança no trânsito em um dos pontos mais críticos da cidade, onde ocorrem muitos acidentes.

Ao todo, foram instalados oito conjuntos semafóricos com temporizadores regressivos. A medida vai beneficiar tanto motoristas quanto pedestres que circulam pela região, especialmente nas proximidades do Supermercado Caetano, onde o fluxo de veículos é intenso durante o dia.

Imagem da Galeria Divulgação/AV. Independência
Compartilhe este conteúdo: